sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Tutorial #1 Sangue, cicatriz, machucados.

*o triste momento q vc se esquece de como é sua intro*

...

Oi...

:v

 Então, nesse ''tutorial'' (que é o primeiro que eu fiz então vai ser uma boxta) eu vou falar como eu desenho sangue, cicatrizes e ferimentos, no meu estilo u.u
 Eu tento fazer o mais realístico possível, mas claro que eu não sou tão boa assim ;-;

Obs: eu faço todas as minhas imagens 100% no paint.

 Enfim, vamo começa logo essa bagaça e desculpem pela demora.

Sangue

 Bom, eu pra começar, sempre termino de pintar a imagem do personagem primeiro, vou usar um exemplo com Kewa:


 Depois disso, eu costumo pegar 2 tons vermelhos, bem vivos, um normal e outro mais escuro. Eu tenho uma própria imagem para que sempre seja o mesmo vermelho.


 Por enquanto, ignorem os outros dois, como o ''cicatriz'' e o ''roxo'', isso é pra outra hora.
 Bom, no ''ferimento'' tem quatro cores, mas isso é quando eu faço um ferimento mais complexo, tipo quando mostra a carne viva do personagem. Mas aqui, eu vou fazer um ferimento comum, então só uso os dois de cima.


 Copio e colo suas cores na imagem que vou pintar. Uso a ''curva'' para faze uma linha um pouco curvada, que pode ser a parte de cima ou de baixo do machucado, eu sempre uso o vermelho que é mais claro.


 Depois, faço a mesma coisa, só que em outro lugar.


 Pra completar, eu pinto com o vermelho mais escuro.


 E também, faço a marca das outras ''garras''.


 Se não for um machucado recém-feito, mas sim em uma imagem alguns minutos depois de ser feito, ele já vai estar escorrendo um pouco, para o sangue escorrido, use o vermelho mais escuro também.


 Se quiser deixar mais ''bonito'', use o spray e coloque ele no tamanho máximo, e comece a manchar com gotas de sangue, mas isso só se faz quando o machucado também já tem alguns minutos. Poder ser antes ou depois do sangue escorrido. Use o vermelho mais escuro de novo.


 E pronto! :)


 Aqui está sua imagem, com sangramento e.e

Cicatriz

 Bom, pra fazer a cicatriz, é a mesma coisa quando usar aquele negócio de ''curva'', só que você vai usar dois tipos de rosado, ou vermelho opaco, um mais escuro que o outro. O mais escuro você faz a ''curva'' e o mais claro já é dentro. 
 Não tem um grande segredo pra fazer elas, mas se a cicatriz for grande demais, não só um arranhando, mas como se a pele tivesse rasgado por exemplo, ao invés de usar a ''curva'' use o lápis mesmo e meio que a faça ''torta'' propositalmente e pronto :v

 Eu uso essa cores, já que agora vamos falar delas.


Machucados

 Agora pra fazer machucados, como hematomas no caso, eu uso aquelas cores do ''roxo''.

 Primeiro, eu copio e colo na imagem e bla bla bla, depois eu pego o roxo do meio, o mais claro e uso o spray pra manchar a parte que eu quero.


 Depois, uso as outras cores, primeiro o roxo mais escuro depois o avermelhado.



 Caso essas 3 cores fiquem mau espalhadas pela pelagem ou pele do personagem, pegue a cor normal dele e use o spray por cima para deixa-las mais ''leves''.


 Depois disso, peguem a cor natural do pelo ou pele do personagem e usem o ''marcador''. Passam por cima das 3 cores e usem cada uma delas na cor secundaria.


 Coloquem a cor original na cor primaria e deixem a cor dela alterada com a cor do pelo ou pele na cor secundaria.


 Peguem a borracha e passem ela por cima da mancha usando o botão direito do mouse.(dependendo a configuração do seu, vai ser o outro botão). Isso vai fazer a cor que está na cor primaria fique da cor que está na cor secundaria, assim você não precisa pintar pontinho por pontinho.


 Tah dã! :P

 Bom, é assim que eu faço, se quiser usar assim também, eu deixo e.e
 Claro que não é a melhor coisa do mundo né, mas por enquanto é satisfatório pra mim.

 Se você quer fazer desse jeito, mas esta usando outro programa de desenho e estiver perdido, tente usar ferramentes que tem o mesmo efeito que as do paint ou algo parecido.

 Acho que eu não tenho mais nada pra falar, enton...

Flw!

6 comentários:

  1. Adorei o tutorial PwP
    Desculpa não ter comentado no outro post
    To esperando o próximo hehe
    ~Hwaiting pwp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks -3-
      Ta blz, o próximo post sai daqui um tempinho c:

      Excluir
  2. KARLA!VOCÊ VOLTOU!(Caso você esteja se perguntando quem é está serumaninha,eu já comentei em outros posts seus,mas eu troco de nome mais do que de roupa!)
    Adorei o tutorial!

    Esperando o próximo...

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAA VC VOLTOU!!! ESTOU MUITO FELIZ!!!
    Amei o tutorial! Os efeitos ficam muito realistas.
    Esperando o próximo...

    ResponderExcluir