sábado, 24 de fevereiro de 2018

Kewa: TBOAQ - Cap 56 'Império'?

 A Princesa caminhava pela savana, tinha vários pensamentos em sua cabeça. Um deles era sobre a comemoração do Fim de Guerra que eles teriam hoje a noite. Todos, incluindo ela, que participaram da batalha seriam agradecidos, e como foi ela, que matou ambos, Mapute e Nyamu, teria um agradecimento especial a ela.

 Ela estava feliz que tudo tinha acabado. ''Agora é só partir pro abraço'', pensava. Tudo tranquilo, tudo resolvido, nada a temer.
 Agora, ela havia garantido um grande futura para Kani, para si mesma, e para aqueles que ela se preocupa. Todos que a fizeram sofrer agora estavam mortos, Haiba, Zaila, Amadi e Lamia, Tumpe e Nuru também, e não podia se esquecer de Dajan, Adika e Magoma, incluindo o recente inimigo já morto Chuma.

 Os Reis inimigos que mandaram aquele grupo atacar seu reino, que matou seu pai, irmãos, sua mãe, e quase todos de seu reino.
 Porém, seus filhos, Manzi e Nemsi ainda estavam vivos. Ela tinha medo que algum dia eles voltariam, com novas leoas e um novo exercito, para terminar o que seus pais começaram.
 ''Não'', pensou, ''Eles não fariam isso, foram pro tal de Grande Império... Seja lá que isso signifique...''. Ela sentia uma ponta de curiosidade a espetando toda vez que pensava sobre isso. Afinal, oque é esse ''Império''? Ela queria saber, por que, se no final das contas, eles voltassem, seria com ajuda desse ''Império'', mas ela nem sabia o que isso quer dizer.

 Então, a Princesa negra decidiu fazer sua própria pesquisa, durante o rápido almoço que a caçada da manhã trouxe, ela, sentou-se em meio ao seu grupo, seus amigos, e decidiu tocar no assunto, para tentar tirar alguma coisa deles, como alguma informação.

Kewa: Então, né... Eu me lembro que... no final da guerra... quando Manzi e Nemsi tavam fugido... Eles falaram um negócio...
Gyasi: Desembucha logo, Kewa. O que você quer saber?
Kewa: O que é o ''Grande Império''? - Alguns dele quase engasgaram. Jamil e Kamili no caso.
Jamil: Vai dizer que você não sabe?!
Kamili: Kewa, você tem problema?!

 Eles a olhavam como se ela tivesse algum tipo de problema mental, por não saber de algo tão ''obvio'' em suas mentes. Enquanto o resto do grupo tinha a mesma expressão de Kewa, uma expressão confusa, muito confusa por sinal.

Gyasi: Bom... A gente também não sabe...?

Kamili e Jamil: Como assim? /  É tão obvio! / Vocês tem o que na cabeça?! / Que burros!!

Akil: Ta! Ta bom! Dá pra falar logo o que é esse 'Império'?

Kamili: Meus Reis, Ta! O Grande Império é uma lenda, uma lenda verdadeira!! Ele é governado por um um único Rei. A lenda diz que um dia esse Rei que patrulhava seu reino, percebeu que todos os reinos ao redor do dele estavam morrendo, ele com pena, fez um trato com os Grandes Reis, e eles disseram que, se aquele Rei conseguisse tomar conta e administrar todos aqueles reinos sozinho, eles iriam transformar aqueles lugares pobres e destruídos em um lindo e grande paraíso. O Rei fez como disseram, e assim tomou conta de todos os reinos, agora, os antigos reis dos pobres reinos, só chamados de Líderes, eles gerenciam tudo em seus reinos como antes, mas o único que tem poder sobre tudo, e principalmente um tipo de voz por lá, é o Grande Rei.

Jamil: Dizem que se você conversar direito com ele, e pedir pra ficar, ele deixa sem mais nem menos, porém se você fizer qualquer tipo de coisa ruim ele te bane de lá, junto de seus descendentes por mil anos!!

Akil: Mas como assim, mil anos? Em menos disso ele já estará morto!!

Kamili: Na verdade, dizem que como ele fez seu trabalho tão bem, na hora de sua morte, os Grandes Reis, ficaram com pena, e então, ele ganhou uma vida eterna, para continuar tomando conta daquele lugar, até que ele sentisse que sua alma devesse descansar, e passasse seu trono para um de seus vários filhos ou filhas, para que herdasse como ele, e ganhassem a vida eterna também!!

Akil: É uma história bem... bonita, pena que é falsa.

Kamili: Como assim?! É obvio que é verdadeira!! Minha mãe me contava disso o tempo todo! Até os curandeiros daqui acreditam!

Akil: Essa foi uma das razões de eu ter desistido de ser curandeiro, vocês acreditam em tudo que ouvem! Isso é impossível de ser real!

Kamili: Talvez pra você seja! Mas para nós, que temos fé, é pura realidade!!

Akil: Sua realidade é bem podre então.

Kamili: O que?!

 Eles continuaram discutindo, até que Gyasi disse que eles estavam começando a assustar Kani, e eles, relutantemente pararam, mas ainda rosnando um para o outro.

Kani: É uma história bem bonita, Kamili!
Kamili: É mesmo, Kani. - Ela sorriu, e depois olhou para Akil. - Viu? Pelo menos seu irmão tem fé.
Akil: Mas ele tem juízo, e quando crescer vai ver que essas histórias não passam de mer-! - Kewa o interrompeu.
Kewa: Não. Se. Atreva.
Akil: Arh! - Ele colocou a cabeça no chão, se virando de costas para todos, para ele tudo isso não passava uma grande perda de tempo.
Kewa: Talvez não seja assim como a lenda diz, mas algo como esse lugar realmente existe, já que Nemsi e Manzi foram para lá.
Gyasi: É, você acha que eles vão fazer o que lá?
Kewa: Se isso for verdade, provavelmente vão procurar por recrutas para fazer um novo exercito, e voltar aqui... pra terminar o que os pais deles começaram...
Kani: Vai ter outra guerra?!
Kewa: Talvez, Kani. Mas se for, até lá você já vai estar grande e forte pra lutar também.
Kani: Eba!

Eles passaram o resto do dia assim, brincando e conversando, e Kewa, se perguntando sobre isso tudo. Até que chegou a hora da comemoração.
 Todos do reino estavam lá. As leoas tinham tido caçadas extras para fazer um grande banquete. Todos estavam felizes que tudo tinha acabado, todos festejavam do jeito que pudiam.

 Rei Haidar, que estava rindo conversando com alguns de seus guardas, decidiu que estava na hora de fazer os agradecimentos. Ele subiu em StoneTree, e de lá rugiu para chamar a atenção de todos, e começou a falar.

Haidar: Amigos, colegas, jovens e velhos. Eu gostaria de iniciar os agradecimentos pela batalha. Primeiramente, agradeço a todos que lutaram, que protegeram os filhotes, e que chamaram ajudar e se protegeram, talvez se não tivessemos um de vocês, teriamos perdido a batalha. Depois, quero fazer um agradecimento a todos aqueles que morreram lutando, e que estão ouvindo isso das Estrelas, obrigado a vocês, que perderam suas vidas pelo reino. - Todos fizeram um minuto de silêncio, em respeito aos mortos. - Agora, quero ter o prazer de fazer os agradecimentos especiais. As leoas, Almasi, uma jovem caçadora, Kamili, um curandeira, e Dene, uma mãe que morreu protegendo filhotes que nem dela eram. Todas essas protegeram bravamente os filhotes do reino, agradecemos a vocês.

 Kamili e Almasi deram um passo a frente, recebendo uma onda de rugidos felizes e obrigados vindos de todos. Elas sorriam felizes, tinham feito oque era certo e estavam agora sendo reconhecidas por isso.

Haidar: Também devo agradecer a Aisha, Zuri, Bausi... - O Rei continuará falando nomes de leões e leoas que o grupo não conhecia, mas que com certeza tinha feito coisas importantes. Eles davam passos a frente para receber rugidos agradecidos e elogios. Quando terminaram, o Rei voltou a falar. - E por fim, agradeço a uma leoa muito importante. A Princesa Kewa, que matou os leões cruéis, Mapute e Nyamu, o Reis dos reinos, PrideStone e PrideSand. Se não fosse por ela, não teriamos ganhado essa guerra.

 Kewa deu passos a frente, para que todos a vissem, a mesma coisa aconteceu, rugidos e elogios vinham dos súditos do Rei, e principalmente, de seus amigos que gritavam em seu nome animados. O Rei então, a chamou para o topo de StoneTree, junto dele. Ela, mesmo estranhando, foi até lá, curiosa.

Haidar: Essa leoa, além de ser uma grande guerreira e lutadora, é a Princesa por qual meu filho, Ame, se apaixonou, e em breve, eles iram se casar. Com certeza foi o melhor trato que fizemos com PrideMoon, teremos o sangue de uma verdadeira guerreira, e Rainha!

 Todos rugiram novamente, aprovando e apoiando a Princesa, porém, Kewa, ainda estava confusa. Todos estavam felizes, e ela não queria estragar, não agora, mas ela teria que conversar com Haidar sobre isso mais tarde.

----------------------------//----------------------------//----------------------------//----------------------------

 A comemoração já havia sido encerrada, e Kewa como prometeu a si mesma, foi falar com o Rei, sobre o casamente dela e de Ame.
 Ela ainda não estava pronta, e agora estava nervosa sobre a reação do Rei. ''O que ele vai fazer quando eu recusar Ame?'' pensava, até que se lembrou que ele sempre foi um leão muito calmo, não poderia fazer algo simplesmente inesperado de repente.

 Ela tomou coragem, e foi até o Rei, que observava tranquilamente seu reino, ainda do topo de StoneTree.

Kewa: Rei Haidar? Posso falar com o senhor?
Haidar: Uh? Ah, claro que pode, querida, e pode em chamar de Haidar, por favor. - Disse com um sorriso no rosto. Kewa se sentou ao seu lado e começou a conversar.
Kewa: É que... é sobre Ame. Eu sei que eu e ele somos prometidos... e eu amo ele, não posso negar, - Ela viu Haidar erguer um grande sorriso. - ,porém... não é desse jeito... eu não sinto nada assim por ele. - O sorriso de Haidar caiu.
Haidar: Como assim? Está dizendo que meu filho não é merecedor?!
Kewa: Não! Não é nada disso, Haidar! É só que-! - Ele a interrompeu.
Haidar: Então como pode recusa-lo? Ele é príncipe, ele ama você! Ele pode te dar tudo o que quiser!!
Kewa: Sim, eu sei, mas me deixe explicar!! Eu não sinto nada por Ame e nem acho que vou sentir, eu quero mais que tudo ser Rainha, porém eu não sou apaixonada por Ame e-! - Novamente, ela é interrompida.
Haidar: Eu não ligo para o que você sente ou deixa de sentir, Kewa! Lembre-se que seu pai deu a ideia de prometer vocês dois, e assim os dois reinos virariam um só! - A princesa não gostou de suas palavras, isso a deixou com raiva na verdade.
Kewa: Sim, meu pai deu a ideia, não eu!! Eu não sinto nada por Ame, senhor, nada!! E nunca vou sentir!! Eu não vou me casar com ele!!
Haidar: Ah não vai? Vai, vai sim, por que se não casar... - Ele começou a rosnar. - Não vai ser rainha. Nem daqui e nem de reino algum!!

 Ela sabia que chegaria a este ponto, então preparou uma carta na manga, pronta para ser usada.

Kewa: Tem certeza? Eu sou a herdeira de PrideMoon por direito!!
Haidar: Que direito? O direito que seu pai roubou de meu irmão? Hah! Pelo oque eu saiba, esse reino agora é meu!! Mas... mesmo que você vai até lá, quem ira com você?
Kewa: Meus irmãos iram!! Meus amigos também!!
Haidar: *risada* Então, e se de repente , uma guerra começar? Você e seus amigos não teriam chance contra um reino grande e forte como o meu! Perdoe-me dizer, princesa, mas o que eu disse na comemoração... heh, nós podiamos sim ter ganhando sem você, com certeza!
Kewa: Você não podem entrar em guerra contra PrideMoon só por que eu recusei me casar com seu filho!!
Haidar: Posso sim, primeiro, porque prometendo você á ele é algo que deve ser feito para unir as duas famílias, se não fizer, vocês são só mais uma família de assassinos que deve ser destruída!! E também, PrideMoon era de meu irmão, que sem herdeiros o seu reino passa para mim! E tomar seu reino de volta é razão mais que suficiente para uma guerra, não é?
Kewa: Seu miserável cruel!
Haidar: Hahh, você não tem opções, Kewa, o que vai ser?

 Kewa ficou um tempo pensando, valia a pena iniciar uma guerra que mataria todos os seus amigos, só para nunca se casar com um leão, que ainda por cima era seu amigo? Ela pensou e pensou, talvez se eles fugissem, mas ela não seria rainha e Kani não aguentaria tal viagem.

''Ah, Meus Reis! O que eu faço?''

Kewa: E-eu... eu quero tempo para decidir. - Disse apenas isso, e fez Haidar surpreso. Ele pensava que depois de todas essas ameaças, e única opção racional seria se casar com seu filho, mas ela parecia estar levando em consideração uma guerra que na certa perderia?

''Ela é maluca'', pensou o Rei.

Haidar: Pois bem, lhe darei alguns dias... Uma semana no máximo, se sua resposta até lá não for satisfatória, uma guerra ira acontecer. Entendido?!
Kewa: Sim, Haidar. - Ela começou a se retirar, para ir dormir, foi quando Haidar chamou mais uma vez. - Huh?
Haidar: E enquanto você não se casar com ele, você não é rainha, nem princesa. Pra você, é Rei Haidar. - Disse com fúria nas palavras e também se retirando.

 Kewa tinha um certo medo crescendo nela, mas ela não deixaria isso a impedir. Ela iria achar uma solução.

''Ou será... que Ame não é tão ruim?''

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Pois é, parece que o calmo e amigável Rei Haidar, não é assim tão calmo e amigável e.e'

Continua...

PS: Desculpem a demora pessoal, eu to preparando várias capas para as próximas histórias e isso ocupa meu tempo (ficar jogando pokemon também), sem contar que eu quero deixar elas o melhor possível (que não é muito e.e)

5 comentários:

  1. É a primeira vez que comento aqui porque estava lendo os outros capítulos 😅
    Haidar ficou no modo revolts kkkkk



    Esperando o próximo 😊

    ResponderExcluir
  2. Mas QUANTA TRETA hein
    Essa briga de Akil e Kamili lembra aquelas discussões de ateus e crentes... aliás, é normal shippar Akil x Kamili mesmo assim? '-'
    Kewa devia se aconselhar com alguém. :v
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, seria inconveniente pedir para você ver meu post mais recente? É que, bem, eu diria que ele é bem importante. >.>

      Excluir
    2. Essa foi a intenção, Akil é bem cético mas Kamili acredita em várias coisas, mas se vc quiser shippar elas kk, n posso impedir
      Kewa é orgulhosa demais pra isso xD
      Eu já vi, eu ia comentar mas n tive tempo, daqui a pouco eu digo algo lá ;)

      Excluir