domingo, 28 de agosto de 2016

Kewa: TBOAQ - Cap 24 A Mudança.

 Eu chamei a todos, todos que ainda estavam vivos, peguei meu irmão, Kani, e mandei que o restante carregassem os outros bebés. Serio, ninguém retrucou, me obedeceram, acho que isso de tantas mortes mudou um pouco eles, temporariamente claro, duvido que eles não vão voltar a me xingar quando chegarmos em PrideStars.

 Gyasi parecia tão deprimido quando eu, não deve ser bom perder sua mãe, não que eu não tenha ficado triste quando perdi a minha, mas ela não fez tanta falta na minha vida. Mas ele sempre foi forte, vai aguentar, já Almasi e Kamili, não tenho tanta certeza...


***

 Enfim, chegamos a PrideStars já de manhã, mas não fomos muito bem recebidos. As leoas desse reino não foram muito amigáveis, provavelmente não sabiam que nós chegaríamos hoje, ou talvez nem sabiam que nós aparecêssemos no seu território.
 Mas por sorte, o Rei Haidar chegou rápido evitando qualquer tipo de brigar aqui. Num rugido ele chamou a atenção de todos que estavam lá.



Haidar: Oque fazem aqui?!
Eu: Nós viemos par...- ele me interrompe com outro rugido.
Haidar: Quero falar com Chiwan, não com sua copia! - Copia, serio?!
Eu: Acontece que Chiwan morreu.
Haidar: Bem, então, novamente eu pergunto, oque fazem aqui?
Eu: Achei que tivesse recebido o aviso da leoa mensageira, que dizia que os membros de PrideMoon ficariam em PrideStars temporariamente.
Haidar: Sim, a ideia estupida de filha de Chiwan. Mas achamos que fosse só amanhã.
Eu: Primeiro, eu sou a filha ''estupida'' de Chiwan. Segundo que tivemos que vir mais cedo. Uma de nossas leoas foi achada morta na área rasa do rio, então nos adiantamos.
Haidar: Tudo bem, mas por que vieram tão poucos?
Eu: Fomos atacados no caminho, por um número bem grande de leoas dos outros reinos e dois leões, poucos sobreviveram, perdemos muitos, oque só apoia a ideia de vir mais cedo.
Haidar: O reino sente muito pela perda. Nós vamos aceita-vos com a maior boa vontade, siga-me. - Eu não acreditei nem um pouco no seu tom de voz, era bem estranho, mas o segui.

 Ele nos levou até o centro do reino, onde passava um pequeno rio ao lado de um caverna gigante, e um árvore grande inclinada com poucos galhos e folhas, mas leões caminhariam por lá calmamente. Tanto que Haidar foi lá para cima, mandando que eu esperasse, e assim que subiu no topo começou a falar.

Haidar: Que todos os leões que moram neste reino venham e escutem! Como sabem, temos uma aliança com PrideMoon, e também sabem que logo o seu reino chegaria aqui para ficar, temporariamente claro, para aumentar a defesa com mais chances de vencer a guerra, e também para a melhor convivência de ambos os nossos lados.
 Eles chegaram mais cedo, e pelo um imprevisto no caminho, estão feridos, vários de seus membros e parentes morreram então devemos recebe-los e aceita-los com todo um animo e solidariedade que temos.

 Ele desceu, e disso que todos vamos dormir na caverna que eles dormem, para mostrar confiança, e disse outras coisas que eu não prestei muita atenção, mas pediu os nomes das mães e pais de todos. Eu disse Kissa e Ituri apontando para Kani, mas o Rei pareceu nem ligar depois, mas quando Gyasi com muita dificuldade disse Dayo, o Rei abriu um sorriso, ele chamou uma leoa e disse que Dayo era o nome da mãe dele, ela também abriu um sorriso e disse que seu nome era Dene.

Dene: Ola, vocês são irmãos não é? - Não sei porque ela perguntou, ela nem deixou a gente responder - Que maravilha, Gyasi e Kewa correto? Lindos nomes! Me sigam.

 Ela simplesmente começou a andar, e olhou para trás com um olhar de ''vem cá ^^'' mas com um sorriso de ''vem cá logo senão eu arranco sua orelha e faço você comer'', lógico que nós dois seguimos ela o mais rápido possível.

 Dene nos levou para perto de um leão, que estava se limpando, ele parecia ser alguns meses mais novo que nós, só que eu não fiquei olhando muito.


(Ignorem a tabela de cores ^~^')

Dene: Esse é meu filho, Jamil. Filho, venha conhecer seus primos. - Eu juro que quase vomitei tudo oque eu comi.
Jamil: Oi! Vocês são...?
Gyasi: G-Gyasi... - Ele me deu umas cotoveladas para eu voltar a realidade e dizer meu nome.
Eu: Kewa! Eh... é. E este é Kani.
Dene: E onde está Dayo? - Gyasi ficou com uma cara tão triste, espero que ele supere.
Eu: É que... Dayo foi morta quando fomos atacados... sinto muito, você era amiga dela?
Dene: Amiga? Irmã! E fazia tanto tempo que eu não via ela, achei que ainda estivesse viva. - Disse ela aguentando o choro.
Eu: Mas você não seria parente de Chiwan? É porque ele é nosso pai.
Dene: Vocês não tem a mesma mãe não é? São meio-irmãos.
Eu: Minha mãe é Kissa, a rainha de PrideMoon antes de morrer quando eu era uma filhote, já Dayo aguentou bastante mas... não até aqui, e Gyasi não está muito bem, desculpe.
Dene: Entendo. Jamil queria tanto conhecer a tia.
Gyasi: E tenho certeza que ela queria muito conhecer o sobrinho! Claro, até porque ela sempre me disse que tinha uma irmã em outro reino!
Eu: Gyasi calma. - Ele bufou, mas não falou mais nada.
Dene: Desculpem, eu não sabia do que tinha acontecido. Se me derem licença... Jamil vai mostrar a vocês o reino.


***

 O reino era enorme e belo, duvidei que nem o Rei o conhecia todo, mas parecia que todos tinham primos ou parentes aqui, quer dizer, descobri que Nafia é prima do Rei, então suas filhas, Haiba e Zaila também. E Magoma e Adika são meio-irmãos de três leoas por parte de pai, e Dajan era primo de vários membros do reino.
 Já Almasi, eu e Kamili, não temos quase ninguém aqui no reino, eu só tenho Gyasi por exemplo.

Jamil: Ei, você ta meia avoada né?
Eu: Eu?!
Jamil: Não, meu vô.
Eu: Grosseria mandou abraços u-u
Jamil: Chatinha u.u

 Gyasi nem se intrometeu, nem falou nada, nem fez nada, durante todo o passeio, ele está muito estranho, não é normal dele agir agressivo daquele jeito, até achei que ele ficaria feliz em conhecer a tia dele, até eu fiquei! Bem, parece que sempre estou errada sobre algo... parece que estou errada até pelo oque sempre achei estar certo, como o fato de que nunca ninguém iria gostar de Haiba ou as amigas dela.

 Hehe, a vida é cheia de surpresas né?

Haiba: Então, pra deixar o pelo brilhando assim, é só usar algumas ervas secas que crescem nos desertos próximos daqui, os curandeiros devem ter aqui, certo?
Algumas leoas: Sim!/Eles tem sim.
Haiba: Bom, depois disso é só...

 Eu estava longe, então ela não me viu, mas mesmo assim fiquei com vontade de vomitar, tipo, porque raios aquelas leoas tão falando de boa com aquela bruxa fedida? Ela nem sabe oque é ''dica de beleza''. Até parece que eu vou ficar aqui escutando as bostas que saem da boca dela ¬¬

Gyasi: Ta falando comigo?
Eu: Você lê mentes?! Como sabe oque eu pensei?!!
Gyasi: Você não pensou, você fala baixinho...
Eu: Desde de quando você fala ''inho'?
Gyasi:...
Eu: Quem é você e oque fez com meu irmão?!
Gyasi: Para de zuar... eu não to bem ainda...
Eu: Desculpa... é sério... - Disse lambendo a orelha dele. - Mas olha, bola pra frente!! Você não pode nadar, nadar, e morrer na praia, então espero que você volte a ser você mesmo logo, ok?
Gyasi: *risada fraca* Tudo bem, irmã. - Disse fazendo o mesmo gesto.

 De repente, Jamil volta pra perto e fala aos pulos que o Rei Haidar está nos chamando, ele nos acompanha até chegarmos na caverna, pois ele fica parado na porta esperando que a conversa terminasse, deixei meu irmão ao meu lado, pois não confiava muito nos outros.

Haidar: Olá, príncipes. Vejo que já fizeram amizade com Jamil, um bom jovem.
Gyasi: Claro... mas não nos chamou para falar de Jamil, certo?
Haidar: Claro que não! Os chamei para falar sobre os assuntos do reino, já que vocês são os únicos filhos de Chiwan, creio que são quem comanda seu ''reino''.
Eu: Você deve estar feliz por não ter que falar com Chiwan, né?
Haidar: Como?
Eu: Sabe, até onde eu sei, a história desses reinos não é muito boa, ainda mais sobre os antigo Rei de PrideMoon... - No fundo eu queria provocar o Rei, mas falei isso de forma sutil, não quero encrencas no momento.
Haidar: Não vamos conversar sobre isso! - Ele me olhando com fúria, mas com uma voz ansiosa. - Eu quero dizer que como seremos um só reino, quero suas leoas caçando com as minhas, os que tiverem parentes aqui estarão na mesma posição que eles, os que não tiverem, serão apenas servos. Claro que vocês serão considerados da realeza do mesmo jeito, afinal, eu e seu pai tinhamos um trato que você deve saber. - Disse olhando pra mim.
Eu: Sim, eu sei... - Gyasi me olhou com uma cara de ''depois disso, você é forçada a me contar tudo!''.
Haidar: Feliz em saber disso. Agora, espero que vocês se juntem as patrulhas ou as caças, oque preferirem... se quiserem uma leoa para amamentar seu irmão, eu posso chamar alguma que deu a luz recentemente. E outras para os outros filhotes também.
Gyasi: Agradecemos, Rei Haidar. Com licença.

 Nisso nos retiramos, e pouco tempo depois uma leoa chegou dizendo que amamentaria Kani, e bem na hora, ele já estava chorando. Zuhura era seu nome, que depois de alimenta-lo começou a limpa-lo.



 Espero que pelo menos agora, tudo fique bem.

--------------------------------------------------------------

Sem muito oque falar e.e

Continua...

13 comentários:

  1. Ainda tô triste pela morte de Dayo,de Noni....Se pra mim foi triste,imagina para o pobrezinho do Gyasi :-(

    Então tem leoas que gostam da Haiba?Como será estar cara a cara com o demônio ?
    Zuhura e Jamil São Lindos ^^
    Capítulo Ótimo
    Esperando o Próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gyasi: ;-;
      pra estar cara a cara com o demônio é só ir pra minha escola u.u

      Excluir
  2. Tadinho do Gaya... Digo, Gyasi :(
    Gyasi: VAI TE CATAR!!! ;-;
    Leoas gostando da Haiba? *Cof cof* Aham *Cof*
    Prevejo treta entre o rei e a Kewa!!! Não confio no Handar!
    KEWA COPIADA KKKKKKK!!!
    Você e Kewa: Vaza e vai chorar a morte da Noni! u.u
    Eu: Okay T-T
    Aguardando...

    ResponderExcluir
  3. Você Voltou!Amei o Cap!
    A Zuhura e o Jamil são muito lindos!
    Leoas que gostam da Haiba?Realmente a vida é cheia de surpresas!
    Pobre Gayasi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gyasi: Aff vai tomar no... olho ;-;
      Jamil: Eu sei u3u
      Obg ^^

      Excluir
  4. Eu ainda não confio em haiba.
    E Karla nos temos muitas coisas em comum,depois que eu li aquela post do one shoot, td o q já aconteceu com vc já aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd, a one-shot é só um pouco, um resumo bem básico, mas se vc diz, ok :V

      Excluir
  5. Ah… saudades da Noni. ;-;
    E esse Haidar… não gostei dele. u.u
    Mas eu adorei a Dene. nsjanwidkeosnjnd
    E o Jamil e a Kewa… Hum, digo nada. Só sei que estou shippando. e.e
    Kewa e Jamil: …
    Leoas que gostam da Haiba? Devem ter batido a cabeça, então. :V
    Esperando o próximo!
    P.S- Cadé o Kiume? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haidar n foi feito pra se confiarem nele mesmo XD
      Dene nem vai aparecer direito, acho q só mais uma ou duas vezes.
      Eu e Jamil? Nope!
      Bateram a cabeça não, só perderam o cerebro mesmo e.e

      Excluir
  6. Haidar tem alguma planeada, ou talvez seja eu sendo paranóica u-u
    Adoro a relação entre Gyasi e Kewa, espero que com o apoio dela ele "continue a nadar" -p
    A Dene pareceu querida, e gostei do Jamil...
    Não fui a única né Kewa? ewe
    Kewa: Vá se...
    Curti o cap, esperando o próximo!
    P.S.: Já li o post anterior, acho que pregaram uma macumba em você :b Espero que a sua perna esteja melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No futuro Haidar vai ser diferente, só não digo se é para o bem ou mau, mas ele vai mudar e.e
      Jamil: :3
      Ps: Minha perna já ta bem, não foi um corte tão grande, eu SÓ cai e quebrei um guarda-roupa kk -q

      Excluir