sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Teoria: Nala é mãe de Vitani?

 Oi Leks! Como estão?

 Hoje vamos falar de uma das teorias mais polêmicas e (pra mim) fantásticas de Rei Leão!!


 Seria Nala, parceira de Simba e mãe de 3 filhotes... Mãe de 4?

 Seria Nala... mãe de Vitani?



 Basicamente, essa teoria foi formada pela frase de Vitani durante a luta do segundo filme, no qual ela batalha contra Nala, sua suposta mãe, e fala a seguinte frase:

''Onde está a sua preciosa filha, Nala?''

 Se referindo a Kiara, que provavelmente seria sua verdadeira oponente na batalha.

 Assim, algumas pessoas (ou uma) referiram isso a uma resposta sarcástica, para se vingar de Nala, ''a mãe que abandonou a filha''.


Fundamentos da Teoria


-Vitani e Nala tem uma certa semelhança nas suas cores, inclusive, na cor de seus olhos.

-Numa cena deletada do filme original, nós vemos que Scar tentou ''algo'' com Nala, mas ela se recusou. Porém, nós não sabemos se eles realmente tiveram algo. A cena é deletada, mas é oficial.

-Zira nunca foi confirmada como mãe de Vitani, nem Kovu nem Nuka. Pois, por mais que ambos a chamem ''mãe'', nós vemos que ela ameaça matar Kovu e Vitani, e até bate em Kovu, ao mesmo tempo que ela ''maltrata'' Nuka. E mães leoas na vida real JAMAIS fazem isso, elas cuidam de seus filhotes e NUNCA os maltratam, ameaçam, ou matam.

-Leoas ovulam mais de uma vez, oque pode fazer com que tenham filhotes de diferentes pais na mesma ninhada. Talvez Scar a obrigou a ter um ''upendi'', mas ela fugiu e fez outro ''upendi'' com Simba, assim, gerando Vitani, e talvez Kiara ou quaisquer outros filhotes que Simba e Nala tenham dependendo das versões.


Falhas da teoria


-Não há nenhuma ''prova'' real de que Vitani tenha realmente nascido de Nala, apenas alguns indícios.


-Se Nala tivesse mesmo tido uma filha com Scar(ou outro leão parecido), provavelmente ela continuaria com ela. A menos que ela tenha se desfeito do filhote(oque só acontece quando leoas tem um ninhada de apenas um filhote e o abandonam para terem mais) ou até mesmo, Simba a tivesse negado e ordenado a Nala para faze-lo, oque tem uma chance extremamente pequena de acontecer.


Formação da Teoria


 Scar, vendo que precisaria de um herdeiro, ou outro herdeiro, decidiu usar Nala para isso. Ela negou, mas ele a obriga, caso o contrário, matara sua mãe Sarafina, ou algo assim.

 Nala hesitantemente aceita, e acasala com Scar, porém, com medo, ela foge para longe, procurar ajuda.
 Ela encontra Simba, o verdadeiro herdeiro, e acasala novamente, porém desta vez com ele e porque ela realmente quer.
 Eles voltam juntos para o reino, e tiram Scar do controle. Agora, Nala está esperando filhotes, e nem espera que um deles, na verdade, foi gerado pelo erro horrível que ela fez meses atrás. Vitani é filha de Scar, porém, o outro filhote(es) é(são) de Simba.

 Nala com medo de Simba descobrir, abre mão da pequena, e a entrega para Zira, a única leoa que já amou Scar, e ela aceita cuidar da filhote.

 Ou, quem sabe, Nala espera que Simba aceite Vitani, afinal, ela é uma filhote que nada tem culpa, muito menos dos erros de seu pai. Porém Simba, traumatizado, a obriga a abandonar a filhote, pois ela é a geração de Scar.
 Nala o faz, a larga na savana, e espera que o ciclo da vida seja completo, porém, Zira, que escutou a conversa do Rei e da Rainha, pega a filhote assim que Nala vai embora, e diz que cuidará dela, por ser do sangue de seu amado.


Conclusão

 Sinceramente, essa teoria faz sentido, já que usa alguns fatores reais, como leoas ovulando mais de uma fez, abandono de filhotes do líder anterior, adoção, etc.
 Tem alguns pontos que fazem sentido, e por isso, pra mim, essa é uma das melhores teorias de TLK.

 Não é muito provável que isso seja verdade, mas como a Disney deixou tantas coisas em aberto, temos total direito de acreditarmos no que quisermos.


Opinião Pessoal


 Eu vou ser sincera. Eu acredito nessa teoria, porém, ela não faz parte da minha versão. Porque?
 Pelo simples fato de que eu shippo Vitani x Kopa. E não gostaria que houvesse um incesto desse tipo na minha versão. Sem conta que, eu amo isso de Maiba (minha versão da filha de Scar) seja tia de Vitani e Kovu, simplesmente amo, e não quero mudar isso.

 Talvez, com o tempo, eu deixe de shippar Vitani x Kopa, e comesse a fazer minha própria versão de seu parceiro, e ai sim, ela será filha de Nala, mas por enquanto, Vitani pra mim, é apenas uma leoa exilada, que largou tudo que acreditava, inclusive sua 'mãe', para ir com seu irmão Kovu, fazer oque é certo.

 Mas, isso é apenas uma teoria.

 Uma TLK teoria.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Pessoal, eu amo esse quadro, e para seguir esse post, talvez a próxima teoria seja sobre quem são os pais de Vitani e Kovu, tanto na minha versão, quanto numa versão em ''geral''.

 Mas isso é só um talvez, eu quero sugestões, e se tiverem sugestões muito boas, eu pulo esse e faço ele mais tarde, tudo depende de vocês.

Que teoria será a próxima?
Comentem!

Flw!

10 comentários:

  1. Eu confesso que gosto dessa teoria mas honestamente não acreito nela, por que eu acho que essa história de, "não há confirmação que tal leoa é mãe de tal filhote, mesmo ele a chamando de mãe, então ela não deve ser mãe dele" meio sem fundamento e.e
    Sem contar que a Zira é claramente uma psicopata, ou seja, ameaçar os próprios filhos não seria nada difícil para ela.
    Mas é uma teoria bastante interessante e daria MUITAS fanfics ótimas.
    Aguardando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém eu vez eu li (não sei se é verídico) que a pessoa que criou o desing de Kovu, confirmou em seu Twitter que Kovu não é filho nem de Zira nem de Scar, então várias pessoas começaram a pensar se isso valia o mesmo para Vitani, oque eu não duvido, sem contar que essa teoria deixa fanfics bem interessantes ^^
      Pois é, Zira é uma psicopata, mas não podemos deixar de notar que ela, no mínimo, fica triste com a morte de Nuka, então eu acredito que ela gostava um pouco dele, porém ela não estava nem ai se Kovu ou Vitani morressem.
      Obg por comentar :3

      Excluir
  2. Eu não acredito nessa teoria...Ficaria um clima estranho e pesado no universo TLK
    Estrupo e abandono...
    Eu acredito que como Nala fugiu, outra leoa mais nova que ele poderia acasalar
    seria a Tama, já que na minha versão Kula é filha rejeitada de Scar...
    mas eu acho essa teoria uma das melhores de TLK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficaria, mas na vida real nem tudo seria um mar de rosas, mas também existem versões que Nala ficou sem fé, e com o último pingo de esperança que tinha, aceitou acasalar com Scar, com a intenção de criar o filhote herdeiro para que em seu reinado as coisas fossem melhores e tals, mas nisso eu não acredito :P
      Isso da Tama faz sentido também, ela ficaria na mesma situação de Nala, mas por alguma razão, sem a chance de fugir.
      Obg por comentar :3

      Excluir
    2. É na vida real não é um Mar de Rosas,Scar só iria pra cima de Nala na vida Real
      Mas eu acredito que Nala não se venderia por pouco né? Ou será que sim?
      Eu sempre vou estar por aqui :P
      As vezes eu penso que pra vc minhas hists são chatas por não terem muito sangue, mas relaxe eu também tenho meu lado sombrio, já que sou bisneta de Scar...

      Excluir
    3. Não acho suas hists chatas, muito pelo contrário, acho que elas tem um ótimo potencial.
      Uma coisa que eu espero ajudar você, como uma dica, é explorar melhor a personalidade de cada personagem (dos importantes pelo menos) e não forcar só em alguns, dizer como eles se sentem e oque pensam, por exemplo ''Será que oque estou fazendo é certo?'' ''Será que consigo fazer isso?'' essas coisas. Já sobre o sangue e violência, digo que tudo bem, afinal algumas hists demoram mais a ter lutas, outras tem lutas logo de cara, a de Kewa por exemplo, já que ela sempre nasceu e viveu no meio de uma guerra.
      Falando em relação a Scar, acho que Kewa é, por incrível que pareça, uma prima distante dele :P

      Excluir
  3. Eu concordo com a Lafira,ficaria muito pesado para um desenho Disney.Mas não deixa de fazer um pouco de sentido.
    Adivinha quem resolveu finalmente postar depois de anos?Eu.

    Esperando o próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas também existem versões que Nala ficou sem fé, e com o último pingo de esperança que tinha, aceitou acasalar com Scar, com a intenção de criar o filhote herdeiro para que em seu reinado as coisas fossem melhores e tals, mas nisso eu não acredito :P
      Eu vou ver seu post agr ^^
      Obg por comentar :3

      Excluir
  4. Hum, mesmo que tenha um pouco de sentido, eu particulamente não acredito nessa teoria :/
    Mas seus fundentos foram mto bons! ^-^'
    (Além disso eu tmb shippo vitani x kopa)

    ResponderExcluir
  5. Oi, já tinha lido sobre a teoria em fóruns estrangeiros, fiz até um video sobre ela:
    https://www.youtube.com/watch?v=_WAjafg_5tc&t=60s

    ResponderExcluir